"Existem inúmeros relatos de avistamentos de misteriosas luzes em matas, florestas, lagos e até no mar, sendo que em alguns casos as pessoas envolvidas citam que até foram perseguidas por elas.
O que seriam esses misteriosas Luzes que surgem e desaparecem misteriosamente, intrigando tanto as pessoas que as avistaram, como até pesquisadores e cientistas? Seriam do Além, de outra dimensão, ou seriam provocadas por visitantes de outras galaxias?"
O Relato a seguir mostra um desses intrigantes acontecimentos!
=================================================================================
Se é verdade ou não cabe a cada um pensar.
O que posso falar aqui é que em 1996, no dia 26 de Janeiro, na cidade de Bofete - SP [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 23° 6'5.40"S, 48°15'34.19"W], meu pai, minha tia e eu tivemos uma experiência curiosa e amedrontadora.
Era uma noite quente e meu pai dormia com sua janela aberta, visto que onde temos a casa de veraneio é na área rural, enquanto minha mãe, tia, meu amigo e eu dormíamos nos 2 outros quartos.
Eu estava com dificuldade para dormir e com muita sede, mas estava com medo de ir á cozinha, pois não havia ainda energia elétrica no nosso loteamento, nem nos outros loteamentos vizinhos (eu tinha 11 anos).
Ouvi meu pai levantando para fumar na cozinha e resolvi ir até lá.
Ele me disse: "Filho, vamos lá no meu quarto que quero te mostrar uma coisa".
Chegando lá ele me disse que estava vendo "claridades" que estavam refletindo na parede do quarto.
Não deu nem 1 minuto e também consegui ver pela janela.
Dentre as árvores (pinus americanus), que eram muitas, era possível observar que alguma luz partia dali.
Problema: essa luz não era como se fosse a de uma lanterna e não havia barulho algum!
Chamei minha mãe, minha tia e meu amigo, porém só minha tia quis ir na janela com a gente ver.
Ficamos ali, observando, com muito medo e bem quietos, das 11:00h da noite +ou- até 2:00h da madrugada, quando a luz começou a ficar muito forte e parecia se aproximar da nossa casa.
Não tenho vergonha de falar: eu era uma criança e fiz xixi nas calças.
Meu pai, com muito medo também, começou a gritar bem alto e assobiar e os flashes de luz desapareceram em cerca de 15 minutos.
No outro dia, logo cedo fomos caminhar e procurar observar se havia algum tipo de sinal ou rastros de caminhão, trator, carro etc no local e nada, nada encontrado!
Fomos procurar sinais de coisas palpáveis, pois não queríamos acreditar no que tínhamos visto na noite anterior... uma luz tão forte que chegava a clarear com intensidade semelhante à luz do sol durante poucos segundos.
Contamos à minha mãe e ao meu amigo e eles não acreditaram em nós.
Quando voltamos a São Paulo, meu pai procurou o telefone da Unicamp e conseguiu entrar em contato com o departamento de Física, onde deram um outro telefone para ele ligar, no CTA de São José dos Campos (Centro Tecnológico Aeroespacial de São José dos Campos).
Meu pai ligou e o pessoal de lá disse terem recebido cerca de 10 registros idênticos ao nosso na mesma região em que estávamos (região de Botucatu - SP).
Eles disseram que investigariam o caso mas não soubemos nada, como era de se esperar, sobre o desfecho das investigações.
Experiências como essa marcam a gente. Ainda que
não saibamos realmente se o agente causador dessa luz seja um fenômeno natural ou seja algo que nos foge à explicação e que faz parte do fenômeno UFO.
Abraço a todos que lerem esse relato.
Respeito àqueles que não acreditem no meu relato, mas nós sabemos que vimos aquela luz e que aquilo era uma coisa bem fora do normal.
|
Claudemir Marcos Machado
S.P. - Brasil |
Contato:
assombracoes@gmail.com |
|